A Aurhora se especializou no refino de metais nobres mais complexos, como o ródio, que apresenta desafios significativos em comparação com o ouro e a prata, por exemplo. Diferente do ouro e prata, que são relativamente fáceis de trabalhar, o ródio é notoriamente difícil de refinar devido a sua inércia quando metálico, ausência de agentes precipitantes específicos e dificuldades em sua fusão. Por essas características, o ródio, quando presente em uma liga que não se dissolve, também não se dissolve, acompanhando o comportamento dos outros elementos do grupo da platina.
A nossa grande inovação foi estudar a química do ródio e desenvolver métodos eficazes para sua extração, separação e purificação, alcançando um nível de pureza de 99,9%. Isso permitiu a criação de uma solução de banho de ródio nova e de alta qualidade, livre de contaminantes, diferenciando-se dos banhos conhecidos como "recuperados" e colocando-os no mesmo nível dos melhores produtos importados.
Além disso, a Aurhora possibilita o reaproveitamento de resíduos de ródio, tornando-os valiosos. Anteriormente, muitos joalheiros e produtores menores descartavam esses resíduos, por não terem acesso a refinadoras multinacionais que costumam atender apenas grandes produtores. Ao refinar esses resíduos e transformá-los em um produto de qualidade, conseguimos achatar a diferença entre o valor do produto final e o resíduo, tornando o processo economicamente mais viável e sustentável. Assim, nosso trabalho com o ródio não apenas contribui para a reciclagem infinita do metal, mas também para uma economia circular mais eficiente.
Nós somos especialistas na química do Ródio e oferecemos o serviço de recuperação!
Através da reciclagem desses banhos, pode-se obter banhos de ródio novinhos com valor muito mais em conta! Não jogue dinheiro fora, entre em contato com a gente!
Você sabia que banhos de ródio contaminados e/ou exauridos podem ser recuperados?
Quando os banhos são contaminados ou exauridos é muito comum que sejam descartados pelas empresas!