top of page

Acerca de

Quem somos

Nossa História

A Aurhora nasceu dos ideais de dois estudantes de química que durante o último ano de graduação na UNIFESP, em 2012, entraram em contato com o ramo da química de metais preciosos, se apaixonando pela área e idealizando soluções para as lacunas presentes no estudo e divulgação dessa ciência. A partir desses ideais de disseminação, esses estudantes tomaram a iniciativa de oferecer cursos de refino de metais e outras áreas relacionadas, de modo que fosse possível transmitir conhecimento sobre o modo correto de manejar e reciclar esse tipo de material. Esses cursos ainda existem, e podem ser acessados pelo canal da Oito Metais, atual subsidiária da Aurhora, que além dos cursos oferece consultoria na área.

 

Conforme a empresa crescia, foi aberto, em janeiro de 2020, o primeiro escritório Aurhora, de análises por fluorescência de raios-x, que em apenas seis meses tornou possível o acolhimento na incubadora de empresas da USP (CIETEC). Dentro do universo da CIETEC, a Aurhora adquiriu um lar para seu primeiro laboratório de refino e análise de metais. Desde então, a Aurhora continuamente atua com base na análise e metalurgia dos metais preciosos, tendo como seu principal foco a química do Ródio. Nesse contexto, a empresa tem recentemente trabalhado com o desenvolvimento de soluções para Banho de Ródio, que são utilizadas majoritariamente no revestimento de joias e bijuterias.

 

Por fim, pode-se dizer que o diferencial desta empresa está na transformação dos rejeitos de Ródio (sejam eles fios de cobre banhados, banhos exauridos ou ligas metálicas) em soluções novas para banho de peças, por meio da separação dos metais e da purificação química.

Missão

Espalhar conhecimento e entregar produtos e serviços de alta qualidade para demandas reprimidas do mercado de manuseio de metais preciosos.

Visão

Ser uma empresa referência no ramo de reciclagem dos metais preciosos, que, além de possuir zero descartes, torna mais viável o acesso aos conhecimentos da área, de modo que todos possam se conscientizar sobre os processos de análise e reciclagem dos metais.

Valores

Os dois valores que nos guiam são a Transparência no processo de análise e industrialização e a Fomentação da importância da reciclagem com vistas em evitar o descarte indevido dos metais e diminuir a necessidade de extração mineral, que possui um custo ambiental alto.

Somos uma empresa com DNA USP

Somos uma empresa com DNA USP, que é uma iniciativa criada para identificar empresas  constituídas por alunos, ex-alunos e pesquisadores que passaram pela Universidade de São Paulo, além de empresas resultantes de processos de incubação ou de aceleração em alguma das incubadoras associadas à USP.

Atualmente, fazemos parte da Incubadora CIETEC (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), que oferece suporte e apoio na área de tecnologia e empresas, bem como na captação de recursos de fomento e investimento. Além disso, o CIETEC também conta com instalações físicas e ambientes de troca e convívio compartilhado, proporcionando assim espaço para o desenvolvimento e fortalecimento dos negócios de micro e pequenas empresas de base tecnológica. 


Temos orgulho de fazer parte de tal projeto, que tem o objetivo de apoiar e incentivar o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia brasileira, valorizando o trabalho e o conhecimento gerado pelos cientistas e pesquisadores.

Logotipo DNA USP
Logotipo Aurhora
bottom of page