Análise de raio-x

A Fluorescência de Raios-X (FRX) é uma das técnicas mais utilizadas na determinação elementar, sendo utilizada principalmente na análise de materiais geológicos e de ligas metálicas. Devido a versatilidade desta técnica, as amostras podem ser analisadas tal qual ou processadas para a criação de pastilhas prensadas ou pastilhas fundidas

Minério 2.JPG

Utilizamos o método Standardless, que também é conhecido como semi-quantitativo, para a investigação de amostras desconhecidas, tornando possível a determinação das concentrações dos elementos químicos entre o Sódio e o Urânio em um minério.

Devido a versatilidade desta técnica, as amostras podem ser analisadas tal qual ou processadas para a criação de pastilhas prensadas ou pastilhas fundidas. Em razão dos efeitos mineralógicos, para as análises quantitativas é recomendada a fusão em pastilha vítrea.

Materiais deversos 1.jpg
Aurhora_Analises_Anel_Au (1).JPG

É possível descobrir a porcentagem de metais preciosos ou não-preciosos que compõe uma joia/liga. A fluorescência de raios-x também pode ser usada para descobrir se ligas de ouro ou prata estão com a composição correta.